Tributo a Pedro Mantorras

on 23:49

Mantorras

Pedro Mantorras é simplesmente o melhor jogador angolano que eu vi jogar (na minha opinião). Comecei a ver futebol, propriamente dito, em 1994, ano do mundial dos EUA e desde então já assisti a muitos jogos, vi jogadas espectaculares, muitas delas marcantes, mas nunca fiquei tão emocionado como fico quando vejo os golos e as jogadas espectaculares de Pedro Mantorras. Nunca percebi o porquê…

 

Como jogador, o homem tinha muitos problemas de base, o mais visível de todos era a recepção de bola, mas o seu carisma e dedicação tornaram-lhe num talismã para o clube da Luz e seus adeptos. Em 2005, Mantorras fez apenas 15 jogos pelo Benfica, quase todos como suplente (para não dizer todos) e marcou 5 golos. Mas não foram 5 golos quaisquer… Foram os golos mais importantes da carreira, aqueles que deram o título de Campeão Português ao Benfica. Ainda acho que o Benfica devia imortalizar a camisola 9…

 

Estava na net a procura de um golo que sempre quis voltar a ver, quando ele ainda estava no Alverca e jogou contra o Sporting… Epah, foi de loucos. O homem inicia uma corrida com a bola da linha do meio campo em direcção a baliza do Sporting, encontra o André Cruz (defesa brasileiro do Sporting) na frente, dá a famosa finta “agarra gatuno” e finaliza com um potente remate, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Peter Schumaichel. Dito assim até parece pouca coisa, quem não viu, devia ver… Não encontrei o video que procurava, mas encontrei este que poderão ver abaixo. A descrição dizia: “Este é um video para que de alguma forma muitas pessoas percebam porque há sempre uma grande euforia à volta de Pedro Mantorras”.

 

Mantorras, um eterno menino, a alegria do povo… Um até sempre!!!

 

0 comentários:

Enviar um comentário