CAN ORANGE ANGOLA 2010

on 09:44

Sexta-feira dia 20 de Novembro, foi a data do sorteio do Campeonato Africano das Nações 2010, que se realizará pela primeira vez em Angola. Estava eu na clínica a espera da minha consulta de estomatologia quando via o Akwá a retirar dos potes as bolas que ditariam os adversários da nossa selecção no CAN.

Quis o destino que Angola calhasse no grupo A juntamente com Malawi, Argélia e Mali, um grupo que muitos acham fácil, mas na minha opinião não é tão fácil quanto parece. E eu explico o porquê...
Argélia: É neste momento uma equipa muito forte e motivada, qualificou-se para o Mundial de 2010 na África do Sul da melhor maneira possível, ao eliminar um rival e bicampeão Africano – o Egipto.

Mali: Não é uma selecção fácil, vale lembrar que tem jogadores muito bons como é o caso de Frédéric Kanouté (artilheiro do Sevilha de Espanha), Mahamadou Diarra (médio defensivo do Real Madrid) e Mohamed Sissoko (médio da Juventus e que já representou o Liverpool). É bem verdade que os nomes não jogam, mas com certeza têm grande influência e são sempre jogadores a ter em conta.

Malawi: É teoricamente a selecção mais fraca do grupo, não se qualifica para o CAN desde 1984, é a sua segunda participação. Mas não devemos esquecer que tivemos recentemente uma má experiência com selecções “fracas”, o Benin nos tirou da corrida ao mundial de 2010. Por isso é melhor não facilitar o sempre jogadores a ter em conta.

Os grupos foram sorteados da seguinte maneira:
Os dados estão lançados e agora é cada um por si, resta-nos esperar pelo dia (e que os estádios estejam prontos) para começarmos a fazer a festa. Eu pretendo assistir os jogos de abertura e encerramento, e depois vou tentar ver um Camarões vs. Gana ou Costa do Marfim vs. Nigéria, jogos do género… espero conseguir.

Podem baixar o calendário dos jogos clicando aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário